Limeira terá nova área esportiva: a Areninha

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
28/06/2022 15:14 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Félix

Compartilhar:

Limeira terá nova área esportiva: a Areninha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2022/fg289079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Limeira será contemplada com o Projeto Areninha que promove o acesso aos esportes. A conquista é do deputado Murilo Félix (Podemos) e dos vereadores do seu partido, Tatiane Lopes e João Antunes.

Os parlamentares, juntamente com seus chefes de gabinete, participaram na última quinta-feira (23) da reunião com o secretário estadual de Esportes, Tiago Milhim, que aprovou a adesão da cidade ao projeto que implanta em diversos municípios paulistas espaços com campo de futebol society, quadra de basquete, arquibancadas e iluminação de LED.

A autorização para que Limeira fosse contemplada é fruto de uma solicitação do deputado ao governo estadual no início do ano passado. "Agradeço a atenção do secretário que sabe da importância do incentivo às práticas esportivas e autorizou a inserção de nossa cidade no programa", disse Murilo Félix.

"Há uma carência por espaços esportivos na cidade e essa é uma alternativa muito importante para fomentar a prática esportiva, promovendo a qualidade de vida e o lazer nos bairros e a otimização dos espaços públicos, evitando que sejam inclusive usados por vândalos, favorecendo o uso pela comunidade. Além disso, o Areninha deve atender parte dessa demanda com custo menor, de forma rápida e de fácil manutenção", acrescentou.

O deputado ressaltou que a autorização do projeto já foi dada e agora a Prefeitura deve preencher o plano de trabalho. No entanto, a assinatura para ordem de serviço deve ser realizada pelo Estado após as eleições. "Não há tempo hábil para concluir os trâmites antes do período eleitoral", explicou.

Areninha

De acordo com a Secretaria de Esportes Estadual, cada instalação tem investimento de R$ 315 mil.

O programa é desenvolvido em parceria com os municípios (que disponibilizam o terreno e a base com ligações de água e energia elétrica) e a pasta implanta a "Areninha" em até 15 dias após o início das obras. Com materiais modulares, a Prefeitura pode inclusive mudar o local do equipamento de acordo com as necessidades da cidade.

alesp