Deputado protocola moção de aplausos a GCMs que salvaram idosa em Piracicaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
28/06/2022 15:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Danilo Balas

Compartilhar:

Danilo Balas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2022/fg289068.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Agente Federal Danilo Balas (PL) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a Moção de Aplausos n. 152/2022, que homenageia dois integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Equipe Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROMO), GCM 2ª Cl Adriano Santos Mazzi e GCM 2ª Cl Ednaldo Constante Perin, por socorrerem uma idosa, após um princípio de incêndio residencial, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo.

Devido a essa operação de salvamento, que ocorreu no dia 7 de dezembro do ano passado, no dia 25 de abril deste ano, data de aniversário de 119 anos de criação da Guarda Civil Municipal de Piracicaba, os GCMs foram homenageados. Após tomar conhecimento disso, Danilo Balas fez questão de protocolar a moção de aplausos.

No dia em que ocorria o princípio de incêndio, os guardas foram chamados ao local para verificar informações a respeito de uma pessoa que estaria pedindo socorro em sua casa. Ao chegarem ao local, os GCMs não visualizaram a vítima e pularam o muro dos fundos, arrombaram a porta da cozinha e encontraram uma casa repleta de muita fumaça, em razão do incêndio que se iniciava.

A idosa de 80 anos havia sofrido uma queda acidental e permaneceu caída no chão, pois não conseguia se locomover. Imediatamente, os guardas controlaram o fogo, mantiveram a vítima consciente e aguardaram a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

"Sempre me comovo com as ações profissionais e, acima de tudo, humanas de nossos policiais e guardas civis. Sem eles tantas vidas teriam sido perdidas", disse o parlamentar - "essa moção de aplausos é apenas uma pequena ferramenta para demonstrar a tamanha gratidão que tenho por esses incríveis guerreiros."

alesp