Saúde, Educação e Segurança são as principais pautas defendidas pelo Republicanos na Alesp

Com três estreantes, bancada manteve número de deputados da última legislatura
28/03/2023 13:07 | Especial Bancadas | Matheus Batista - Foto: Agência Alesp

Compartilhar:

Altair Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edna Macedo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297400.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297401.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jorge Wilson Xerife do Consumidor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297387.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rui Alves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297388.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297389.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tomé Abduch<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297390.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vitão do Cachorrão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg297391.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo chega à 20ª legislatura tendo como principais bandeiras a Saúde, a Educação e a Segurança Pública do Estado.

Para defender essas pautas, o partido conta com oito parlamentares - três eleitos para o cargo pela primeira vez e cinco reeleitos. Rui Alves, Tomé Abduch e Vitão do Cachorrão são os estreantes, Altair Moraes, Edna Macedo, Gilmaci Santos, Jorge Wilson Xerife do Consumidor, Rui Alves e Sebastião Santos, os reeleitos.

O grupo será liderado pelo deputado Altair Moraes, que está em seu segundo mandato. "As constituições Federal e Estadual são os pilares da nossa democracia e estarei sempre atento para que as leis sejam respeitadas", disse.

Articulação

Em seu quinto mandato, o deputado Gilmaci Santos, que é também 1º vice-presidente da Alesp, afirmou que a bancada deverá se reunir para deliberar os projetos que forem propostos. "São coisas do dia a dia, existem coisas que temos que articular com outras bancadas e nosso líder de bancada terá essa responsabilidade de articular projetos de interesse da sociedade".

O Republicanos é o partido também do líder do governo na Alesp, deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor, que foi o escolhido do governador Tarcísio de Freitas para ser o responsável por fazer a interlocução com o Legislativo, defendendo, na Alesp, projetos do Executivo.

Pautas

Entre os representantes do partido na Alesp, três principais pautas se destacam: Saúde, Educação e Segurança Pública. "Oferecer uma educação de excelência e um serviço público de saúde de qualidade deve ser prioridade do Estado", afirmou o líder Altair Moraes, que também possui projetos protocolados para a pasta de Segurança.

Um dos estreantes no Parlamento, o deputado Tomé Abduch tem como pauta de seu mandato a questão da cracolândia. "É um problema social, de saúde pública e de segurança gravíssimo. Vejo a necessidade de que haja um olhar criteriosos dos deputados estaduais para que a gente possa participar da solução que vai ser dada", afirmou Abduch.

alesp