Parlamentar lança Edital de Emendas Participativas 2022

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
26/08/2021 09:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Marina Helou

Compartilhar:

Marina Helou<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg272827.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Prefeituras e órgãos públicos estaduais podem inscrever os projetos até 03 de setembro

A deputada estadual Marina Helou (REDE-SP) lançou o Edital de Emendas Participativas de seu mandato para distribuição das emendas impositivas referentes a 2022.

Podem ser inscritos projetos de prefeituras e órgãos públicos estaduais que estejam voltados a ajudar os governos durante e/ou pós pandemia do Covid-19, além daqueles que estejam ligados às pautas de Primeira Infância, Sustentabilidade, Direitos Humanos e Segurança Pública e Educação Políticas, temas que são prioritários no mandato da deputada.

"Estamos focando nas prefeituras e órgãos públicos estaduais para incentivar a construção de projetos estruturantes, que mostrem aos cidadãos a sensibilidade dos governos com os impactos imediatos, de curto e longo prazo, causados pela pandemia. Mais do que isso, queremos que a própria sociedade seja detentora de todo o processo de seleção dos projetos, pois acredito na capacidade popular de decidir o que é melhor para suas comunidades, bairros e cidades - exatamente "onde é a dor"- e pode canalizar essa sensibilidade para importantes projetos em suas regiões", explica a deputada estadual Marina Helou (REDE-SP).

Os projetos devem ser protocolados por meio da plataforma virtual https://www.marinahelou.com.br/emendas2022, até 03 de setembro. Após esse período a plataforma será aberta para votação popular e os projetos que receberem o maior número de apoiamentos serão contemplados com as emendas.

"Essa iniciativa vai ao encontro com o propósito de descentralizar o mandato e incentivar a população a fazer parte das decisões que afetam as suas vidas. Além disso, é um instrumento transparente e eficaz para a democratização dos recursos públicos, o objetivo principal das emendas parlamentares", completa a deputada.

Perfil Marina Helou

Deputada Estadual de primeiro mandato em São Paulo pela Rede Sustentabilidade. Administradora Pública, formada pela EAESP-FGV (Fundação Getúlio Vargas) e especialista em negócios e sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral/Cambridge University. Trabalhou na Natura, onde foi responsável pela criação da área de diversidade. Fundadora da Rede Empresarial de Inclusão Social e do movimento Vote Nelas. Fez parte dos movimentos RenovaBR e RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade). Tem 32 anos, é mãe do Martin e da Lara. Suas principais pautas são: Primeira Infância, Meio Ambiente, desenvolvimento sustentável, Prevenção de Homicídios na Adolescência e mais mulheres na política.

Imprensa - Deputada Estadual Marina Helou

Gabriela Clemente - Assessora de Imprensa

e-mail: imprensa@marinahelou.com.br

cel.: 11 9 9541 3452

Luanna Martins - Coordenadora de Comunicação

e-mail: luanna@marinahelou.com.br

Cel: (11) 99144-3377


alesp