Fila na Carreta da Mamografia começa às 5h na reta final em Limeira

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
26/04/2022 12:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Félix

Compartilhar:

Fila na Carreta da Mamografia começa às 5h na reta final em Limeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2022/fg285743.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Carreta da Mamografia da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que está em Limeira a pedido do deputado estadual Murilo Félix, encerra, no dia 23, o atendimento no Parque Cidade. O funcionamento foi das 8h às 12h e foram distribuídas 25 senhas. No dia 22, Murilo esteve no local e ouviu relatos de mulheres que chegaram bem cedo para garantir o exame.

"Mesmo depois de dez dias da carreta em Limeira, com funcionamento inclusive aos sábados e após os feriados, a demanda está alta, a procura segue intensa", observa.

A fila começou às 5h e as 50 senhas válidas para o dia todo acabaram às 8h. "Parabenizo as mulheres que estão realizando a prevenção, mesmo com as dificuldades que algumas enfrentaram na obtenção do encaminhamento médico da rede pública em várias unidades de saúde", afirma.

Para mulheres de 50 a 69 anos não é necessário pedido médico da rede pública. Basta levar RG, cartão SUS, além de caderneta de vacina e comprovante de endereço. Quem tem entre 35 a 49 anos e acima de 70 anos precisa levar encaminhamento também. É exigido o uso de máscara.

Regiane Máximo, aos 44 anos, foi bem cedo para garantir o exame. E ela deu um recado para quem ainda justifica o medo de sentir desconforto para não se prevenir. "Superei esse receio porque sei que nada é mais importante que a nossa saúde. É questão de prioridade".

alesp