Reiteração de pedido de delegacia seccional em Itu


25/11/2016 18:30 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Moraes exibe requerimento para instalação da seccional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196708.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rodrigo Moraes (DEM) reforçou, no dia 22/11, pedido ao governador para a implantação de uma delegacia seccional de polícia em Itu. Em novembro de 2013, ele já havia apresentado indicação com a mesma solicitação.

Segundo o deputado, a iniciativa está baseada no perfil socioeconômico das cidades de Itu, Cabreúva, Salto e Porto Feliz e visa atender à reivindicação da população, dos comerciantes e das autoridades policiais da região. Para Rodrigo Moraes, o contingente da Polícia Civil é insuficiente em Itu. "São 32 policiais para atender uma população de quase 200 mil habitantes. É notável a falta de infraestrutura e de pessoal, tanto que os estudos apontam o aumento da criminalidade", explicou o deputado.

Atualmente, a Polícia Civil de Itu está subordinada à Delegacia Seccional de Sorocaba. "Além disso", observa Moraes, "a estrutura policial de Sorocaba atende a demandas de mais de dez municípios, principalmente nos casos vinculados à Delegacia da Mulher".

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp