Novas moradias para 39 municípios do Estado


25/05/2016 17:27 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Cerimônia de assinatura das ordens de serviço<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189838.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Mauro Bragato (PSDB) participou, no dia 23/5, no Palácio dos Bandeirantes, das assinaturas, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, das ordens de serviço para construção de 4,4 mil moradias em 39 municípios.

Das regiões de atuação do deputado, assinaram os documentos os prefeitos de Tarumã, Jairo da Costa Silva (43 unidades), e de Ribeirão do Sul, Eliana Maria Rorato Manso (59 casas).

Com as obras finalizadas, 18 mil famílias serão beneficiadas. "É um duplo benefício, pois gera emprego na construção civil e fornece moradia para quem precisa. Como é ordem de serviço, já instala o canteiro de obras e começa a construção. São 5,2 mil empregos diretos", disse o governador.

Bragato ressaltou que o governo do Estado destina 1% do ICMS à construção de moradias, principalmente para famílias de baixa renda. Atualmente, encontram-se em obras 86.165 unidades em todo o Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e da Casa Paulista. Os conjuntos habitacionais serão construídos por meio do Programa Parceria com municípios na modalidade administração direta. Os terrenos são doados pelas prefeituras, que ficam responsáveis pela licitação e administração das obras com repasse de recursos financeiros e supervisão da CDHU.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp