Parlamentar apresenta projeto de lei para classificar Vinhedo como Município de Interesse Turístico

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
24/09/2021 13:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274761.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Dirceu Dalben (PL) apresentou projeto de lei, nesta quarta-feira, dia 22, para que Vinhedo seja classificada como MIT (Município de Interesse Turístico). Com essa classificação, a cidade poderá receber recursos do Governo do Estado para investir em ações de fomento ao turismo, contribuindo na geração de emprego e renda à população.

"Estivemos em reunião com o prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco, no mês passado e recebemos de sua equipe toda a documentação necessária para que a cidade possa ser reconhecida como MIT. Vinhedo atende a todos os critérios do programa: tem potencial e atrativos turísticos, Conselho Municipal de Turismo, Plano Diretor de Turismo, serviço médico emergencial, serviços de alimentação e hotelaria, infraestrutura básica e fácil acesso por várias rodovias. Elaboramos e protocolamos o projeto de lei e, agora, continuamos trabalhando para que seja aprovado o quanto antes. Esperamos que, em breve, Vinhedo possa receber mais recursos para investir no turismo, gerar empregos, renda e garantir mais qualidade de vida à população", explicou o deputado.

A cidade, localizada na Região Metropolitana de Campinas, integra o Circuito das Frutas do Estado de São Paulo e destaca-se pelo cultivo de uva, produção de suco e de vinho. As comemorações pelas colheitas originaram a tradicional Festa da Uva e do Vinho, que ocorre anualmente oferecendo atrações culturais, dança, música e exposição de frutas. O calendário de eventos do município ainda possui diversos outros atrativos ao longo do ano.

"Agradeço ao deputado Dirceu Dalben pelo apoio a Vinhedo nessa importante demanda, que é transformá-la em Município de Interesse Turístico. Estamos empenhados em promover desenvolvimento sustentável na nossa cidade e o turismo é um relevante instrumento de fortalecimento não só da economia, com empreendedorismo, empregabilidade, geração de renda e riqueza, mas também da nossa identidade cultural. Desenvolvimento que fortalece toda a região. Vamos trabalhar juntos por mais essa conquista", agradeceu o prefeito vinhedense, Dario Pacheco.

A tramitação do Projeto de Lei nº 628/2021 pode ser acompanhada pelo portal da Alesp (www.al.sp.gov.br).


alesp