Delegacia de Defesa da Mulher é solicitada para São Caetano


24/01/2020 09:38 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Thiago Auricchio

Compartilhar:

Thiago Auricchio (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2020/fg246475.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Thiago Auricchio (PL) protocolou, na Alesp, uma indicação em que pede ao Governo do Estado a implantação de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em São Caetano do Sul. Atualmente, o Grande ABC conta com unidades nas cidades de Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá.

"A violência contra mulher precisa ser combatida de forma energética. É dever do gestor público promover políticas públicas que garantam a defesa das mulheres e a construção dessa unidade é mais um passo para isso. A implantação dessa DDM pode contribuir diretamente para a redução dos casos de violência contra as mulheres em São Caetano", explicou o deputado.

No pedido, protocolado em dezembro, Thiago Auricchio solicita que a unidade funcione 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Seria a primeira DDM do Grande ABC a trabalhar em período ininterrupto. Além disso, o parlamentar ainda pede que um efetivo de policiais do sexo feminino seja deslocado para trabalhar na repartição policial.

"Inúmeros casos de feminicídio ocorrem no período da noite e no final da semana e ter uma delegacia que funcione durante esse período é vital para o combate dessa epidemia. É uma ação que vai encorajar ainda mais a denúncia do crime por parte das mulheres. Espero contar com o governo do Estado, nessa pauta, que tem sido um grande parceiro do nosso mandato", pontuou Thiago Auricchio.

alesp