Deputada externa felicitações para o novo Bispo Diocesano de São Carlos

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
22/10/2021 12:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da Deputada Marcia Lia

Compartilhar:

Marcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg276843.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada estadual Márcia Lia parabeniza toda comunidade católica da diocese de São Carlos pela nomeação do novo Bispo diocesano, Dom Luiz Carlos Dias, na manhã do dia 20, pelo Papa Francisco. Dom Luiz será o 8º bispo da diocese e assumirá oficialmente as suas funções no dia 18 de dezembro, data em que acontecerá sua posse canônica, às 10h, na Catedral de São Carlos.

''Gostaria de parabenizar o bispo Dom Luiz Carlos Dias pela sua nomeação. Sinto-me muito honrada em saber que nossa região ganha um homem de fé. Que ele traga em sua missão uma mensagem de paz, caridade e amor aos pobres, assim como faz o Papa Francisco em tempos tão difíceis que enfrentamos pelo mundo'', diz Márcia Lia.

A deputada estadual ainda ressalta gratidão ao administrador apostólico Dom Eduardo Malaspina. ''Quero externar meu carinho ao Dom Eduardo, que conduziu a diocese com tanto amor ao próximo e serenidade enquanto esteve à frente de sua missão. Sei que Dom Luiz, agora Bispo, deve continuar essa caminhada levando amor e luz onde houver ódio e trevas. O nosso mandato está à disposição para dialogar e trabalhar com a diocese no que for necessário em prol da comunidade, conclui Márcia.

De acordo com a Diocese de São Carlos, Dom Luiz Carlos é natural de Caconde (SP), foi ordenado diácono em 1989 e sacerdote em 05 de abril de 1991, sendo nomeado Bispo pelo Papa Francisco no dia 16 de março de 2016. Como lema Episcopal escolheu: "Vim Para Servir". Atualmente é Bispo Auxiliar na região metropolitana de São Paulo.

A Diocese de São Carlos conta hoje com 129 paróquias, 170 padres, 57 diáconos permanentes e 6 diáconos transitórios, 43 seminaristas. Uma população de mais de 1 milhão e 200 mil pessoas. (Com assessoria da Diocese)


alesp