Alesp realiza audiência pública do Orçamento estadual de 2022 em Campinas nesta sexta-feira, 24 de setembro

População pode participar presencial ou virtualmente; veja como
22/09/2021 12:31 | Audiências Públicas do Orçamento 2022 | Lucas Cheiddi

Compartilhar:

Calendário audiências públicas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274464.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência pública de Orçamento estadual em Sorocaba para 2022<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274465.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência pública de Orçamento estadual em Sorocaba para 2022<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274466.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Audiência pública de Orçamento estadual em Sorocaba para 2022<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2021/fg274467.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realiza nesta sexta-feira, 24 de setembro, a partir das 10h, na Câmara De Campinas, a audiência pública do Orçamento estadual para 2022. O encontro para debater as prioridades dos recursos estaduais para o ano que vem será presidido pelos deputados Gilmaci Santos (Republicanos) e Dirceu Dalben (PL), presidente e vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, respectivamente.

O público pode participar por meio do WhatsApp, com sugestões ao orçamento, através do número (11) 9 3404 9001. As sugestões também podem ser enviadas pelo site da Alesp (www.al.sp.gov.br). Outra opção é se inscrever antecipadamente por meio do formulário no site, neste caso, o cidadão participa ao vivo pela plataforma Zoom.

O público também pode comparecer pessoalmente no local onde será realizada a audiência da sua região. Todo o encontro será transmitido pela Rede Alesp na TV e redes sociais. Mais informações relacionadas ao calendário, sugestões, inscrições e localidades podem ser encontradas na aba "Audiências Públicas do Orçamento", no site da Alesp (www.al.sp.gov.br).

O deputado Gilmaci Santos disse que, para Campinas, espera que a saúde seja o assunto mais debatido, já que o Estado de São Paulo se encontra no fim de uma pandemia e tende a aparecer outras demandas muito importantes em relação ao tema. A cidade é um importante polo de saúde para a região e para o Estado, sede dos hospitais da Unicamp e da PUC-Campinas, e também do Centro Infantil Boldrini, especializado em tratamento de câncer infantojuvenil.

"É uma das maiores regiões metropolitanas do Estado de São Paulo, em quantidade de cidades e habitantes. Imagino que a saúde deva ser a maior demanda da região. Os problemas que aparecem agora, como as cirurgias eletivas e outros que ficaram parados esse tempo todo, têm de ser resolvidos", afirmou.

A Região Metropolitana de Campinas compreende 20 municípios paulistas e existe desde junho de 2000. Ela tem quase 4 mil Km² de área e abriga mais de 3 milhões de habitantes. Sua cidade-sede, Campinas, é a terceira maior em população do Estado, ficando atrás somente de São Paulo e Guarulhos.


alesp