Aprovado projeto que busca evitar perdas de merenda escolar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
22/04/2021 10:18 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg265367.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, nesta terça-feira (20/4), o projeto de lei 331/2016, de autoria do deputado Roberto Engler (PSB), que obriga aos fornecedores de merenda escolar ao governo do Estado a padronizarem, de forma clara, a data de validade dos produtos. A ideia é evitar desperdício.

De acordo com o projeto de lei, que segue agora para sanção do governador João Doria, a data de validade deve ser estampada na maior face lateral de cada caixa, de maneira a ocupar no mínimo metade desse espaço.

A proposta é baseada em sugestão da Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo).

"Os diretores, supervisores e demais especialistas da Educação conhecem bem a realidade da gestão das unidades escolares, e o que fizemos não foi nada mais do que exercer a função de ouvir e de ser o meio de concretizar essa medida", revela o deputado Roberto Engler.

A armazenagem dos suprimentos usados na merenda nem sempre tem a estrutura física adequada para o acompanhamento dos estoques. Com os prazos de expiração dos produtos em evidência e seguindo uma mesma maneira de identificação, o controle das despensas fica facilitado e a chance de perdas se reduz.

alesp