Deputada e Ministro entregam premiações aos vencedores das Olimpíadas MCTI em Jacareí

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
21/02/2022 14:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Valéria Bolsonaro

Compartilhar:

Valéria Bolsonaro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg282261.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ciência e Tecnologia estão cada vez mais inseridas na sala de aula, e na terça-feira, dia 15, a Deputada Estadual Valéria Bolsonaro (PRTB) e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, estiveram em Jacareí, no Teatro Municipal Ariano Suassuna, entregando premiações aos alunos vencedores das Olimpíadas MCTI.

A Olimpíada Brasileira de Satélites MCTI é de abrangência nacional, concebida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e organizada pela UFCAR em conjunto com a AEB, INPE e EESC da USP. São iniciativas para promover a popularização e difusão da ciência e tecnologia junto aos estudantes Brasileiros, além de despertar o interesse por carreiras na área de ciência e tecnologia de forma atrativa, e sempre que possível, prática.

A Deputada Valéria, professora de Biologia, exaltou a ação, ressaltando que através do incentivo dado aos esses jovens, surgem novas vertentes da Educação.

"Parabéns ao Ministro Marcos Pontes que sempre se mostra preocupado com a Educação. Esse incentivo faz com que as aulas sejam mais divertidas e com o hábito sadio de competição. Como professora, sinto-me extremamente orgulhosa da nossa evolução, que a cada ano amplia seus ótimos índices nas Olimpíadas", discursou.

A parlamentar também parabenizou a todos que participaram e deixou um recado importante aos estudantes: "Não se acomodem e sejam perseverantes. A coragem e a determinação são a chave para um futuro promissor", disse.

alesp