Carreta já atendeu 150 mulheres e retomará exames neste sábado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
20/04/2022 12:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Félix

Compartilhar:

Carreta já atendeu 150 mulheres 
 e retomará exames neste sábado 
 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2022/fg285622.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em três dias, a carreta da mamografia já atendeu 150 mulheres no Parque Cidade, segundo o deputado estadual Murilo Félix, que conquistou para Limeira a vinda do serviço da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI).

Amanhã, feriado (15) da Sexta-Feira Santa, não haverá funcionamento, mas no sábado (16) os exames serão feitos no período da manhã, das 8h às 12h, mediante entrega de senhas para as primeiras 25 mulheres. No domingo (17) a carreta fica fechada e o atendimento será retomado na segunda-feira (18), das 8h às 17h, até dia 23.

Para mulheres de 50 a 69 anos, basta apresentar RG e cartão SUS, além de caderneta de vacina e comprovante de endereço. Quem tem entre 35 a 49 anos e acima de 70 anos precisa levar encaminhamento médico da rede pública. Caso o pedido médico seja da rede privada, é necessário, antes, solicitar o encaminhamento na rede municipal, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS?s). É exigido o uso de máscara.

alesp