Confira o bate-papo com o deputado Delegado Olim


19/07/2019 14:14 | Diga Deputado | Manuela Sá - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Delegado Olim	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg236801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg236767.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg236768.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2019/fg236769.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2019/fg236766.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nestes próximos dias, vamos conhecer um pouco mais sobre as expectativas dos principais personagens do legislativo estadual paulista para os próximos quatro anos: os deputados.

Depois de quatro meses de mandato, o que será que eles esperam? Em quem eles se inspiram? Quais as prioridades de cada gabinete?

A entrevista desta edição é com o deputado Delegado Olim.

Os últimos quatro meses

Acho que o parlamento tem se transformado em um espaço de brigas de ideologias. A mudança atingiu 52% nesta nova legislatura, é um parlamento diferente, com pensamentos diversos. Muitos estavam aqui há muitos anos. Eu, com o segundo mandato, acabo sentindo menos, mas quem conseguiu se reeleger, está achando tudo bem complicado. Mas eu me dou com todo mundo, não tenho problema algum. E acho que o mandato vai ser muito melhor. Eu fui um dos caras que conseguiu se acertar tanto com o PT como com o PSL e com o NOVO, converso com todos os partidos. Tenho acesso fácil e ajudo muito na medida do possível, no que eu vejo que também é de interesse da população, do meu eleitor. Penso que todos na Assembleia têm seus projetos para os seus eleitores.

No que se refere ao Governo do Estado, está mil vezes melhor com o João Doria do que com o governo passado. Estamos aqui há poucos meses e o que já foi pago de emendas é impressionante. Lembrando que o dinheiro não é para mim, mas para a população. Eu estou ajudando as entidades, os hospitais, as santas casas. Em quatro anos com o Geraldo Alckmin, acho que eu não recebi R$ 2 milhões de emendas, com o Doria este número já está em quase R$ 6 milhões."

Inspiração e referências

Eu admiro o governador João Doria, um empresário, um grande gestor e, em primeiro lugar, um grande trabalhador. Acorda cedo, dorme tarde, trabalha muito. É um homem que ouve as pessoas e muda se estiver errado. Não adianta você ter uma pessoa que pensa pequeno. O governo de São Paulo não pode pensar pequeno, já que é quem sustenta o Brasil. Todo mundo ganha com isso, os mais humildes têm emprego, as pessoas mais simples poderão comprar aqui e consumir, e as pessoas que ganham dinheiro vão ganhar mais dinheiro, mas também vão empregar mais e dividir. Estamos cansados de um PSDB parado nesses últimos 25 anos, ninguém aguenta mais. O Doria é PSDB, mas é um PSDB diferenciado. Por isso tudo, acho que para São Paulo e para a população será muito boa essa gestão.

Gostava do Quércia [ex-governador de São Paulo, Orestes Quércia], ele foi um bom gestor. Também pensava em trazer investimentos para o Estado.

Também gosto do jeito do Bolsonaro, apesar da equipe dele ser muito ruim. De todo modo ele está pensando no funcionário ter emprego, nas empresas pagarem menos encargos trabalhistas."

Projetos, legado e futuro

A segurança pública é o meu carro-chefe e pela terceira vez consecutiva sou presidente da Comissão de Segurança Pública da Alesp. De 11 pessoas, eu tive 9 votos. Na última legislatura tinham menos policiais, agora temos mais: um sargento, um major e um agente federal. A comissão também tem representante do PSOL, a deputada Isa Penna que é muito bem-vinda, ela briga muito pelas mulheres. Eu acho que essa comissão vai dar o que falar. Mas, claro, trabalho bastante também para a saúde e a educação. Hoje eu sou base do governo, o que é muito importante para abrir portas e ajudar mais pessoas."

alesp