Presente em Barretos, Deputado pede intervenção urgente do Governo do Estado para atendimento às vítimas das enchentes

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
19/01/2022 12:16 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Barretos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2022/fg281019.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O mandato do deputado estadual Dirceu Dalben esteve em Barretos na sexta-feira, dia 7, para acompanhar o atendimento à população após as fortes chuvas que assolaram a cidade no dia anterior. Além de levar seu apoio e solidariedade ao município, Dalben também fez contato com o Governo do Estado e a Defesa Civil solicitando, com urgência, a adoção de todas as providências necessárias (recursos financeiros, recursos materiais e humanos) para minimizar os danos à população. Também ofereceu disponibilizar parte de suas emendas parlamentares para ajudar a fazer frente às despesas.

"Nosso mandato segue realizando todos esforços para que a normalidade seja restabelecida o quanto antes em Barretos. Faremos todo o possível para minimizar o sofrimento das famílias. Oficiamos o Governo do Estado para que providencie auxílio aos moradores que tiveram suas casas atingidas, assim como restabeleça os serviços públicos afetados, recuperando estradas, ruas, postos de atendimento, entre outros, o mais breve possível", explicou o deputado.

A intensidade das chuvas causou enchentes de grandes proporções, desabrigando famílias, comprometendo estradas e ruas, arrefecendo o abastecimento de mantimentos, medicamentos e outros materiais - causando prejuízos tanto ao setor público quanto ao privado.

Dalben oficiou a Defesa Civil Estadual, bem como a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, solicitando agilidade no atendimento às famílias e na realização de obras para a retomada dos serviços. Colocou-se também à disposição para auxiliar no que for possível, inclusive com recursos de suas emendas parlamentares.

"Nosso mandato está à disposição da população de Barretos, da prefeita Paula Lemos, para ajudar com o que estiver ao nosso alcance. Além do nosso trabalho, contem também com nossas orações. Sabemos que o momento é difícil e pedimos que Deus dê conforto e força a todos", finalizou o deputado.


alesp