Visita à indústria química alemã


18/09/2019 08:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Thiago Auricchio

Compartilhar:

Thiago Auricchio na Alemanha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239938.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Coordenador da Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Química da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Thiago Auricchio viajou, nessa semana, à Alemanha, a convite da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim). A agenda tem como objetivo principal conhecer as experiências e projetos do setor.

"A indústria química brasileira, especialmente a de São Paulo, tem grande potencial de crescimento e consequentemente de gerar mais emprego e renda. Vamos conhecer um pouco mais das boas práticas da indústria alemã e trazer na bagagem novidades para estimular ainda mais o setor", explicou o deputado.

Entre os compromissos previstos estão visitas à Basf, em Mannheim, empresa líder mundial do setor, ao In4 Climate, evento voltado para questões relacionadas a indústria química e meio ambiente, ao Parlamento alemão, além de uma reunião com o embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe.

"Uma oportunidade extremamente proveitosa para que a gente possa fazer a indústria química brasileira resgatar sua competitividade. Queremos levar mais conhecimento e reduzir as burocracias que estagnam o setor", concluiu Thiago Auricchio.


alesp