Deputado solicita ao governo carreta da mamografia a Limeira

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
18/03/2022 14:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Jean Gorinchteyn e Murilo Félix <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg283745.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Murilo Félix (Podemos) se reuniu na quarta-feira (16) com o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, e reiterou o pedido de inclusão de Limeira no Programa Mulheres de Peito. O encontro teve a participação da influenciadora digital Maysa Longhino, idealizadora do movimento "Duda Vive", em homenagem à Duda Meneghim, que faleceu em decorrência de um câncer de mama aos 32 anos.

"Foi uma reunião extremamente positiva para compreendermos mais detalhadamente os critérios do programa e avançarmos neste pedido que iniciei no ano passado, quando fui procurado também por todas as vereadoras de Limeira", afirma Murilo. "O secretário foi muito receptivo e estou confiante que nosso pedido será atendido", completa.

O parlamentar também conversou com o assessor de Estado da Secretaria, Thiago Guimarães, e aprofundou detalhes técnicos relacionados ao programa, que veio pela última vez a Limeira em 2016. "Se considerarmos que a demanda na rede pública aumentou devido à migração de pacientes que perderam seus convênios particulares, a vinda da carreta se torna ainda mais necessária", argumenta.

O pedido vai ao encontro do movimento "Duda Viva", que visa conscientizar mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer e garantir o acesso ao exame de mamografia. "Estou confiante de que nossa luta não será em vão. Agradeço ao deputado por ser essa ponte com o governo e as vereadoras que também já tinham se antecipado a essa luta", enfatiza Maysa.

No ano passado, Murilo recebeu ofício da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal - composta pelas vereadoras Mariana Calsa (PL), Lu Bogo (PL), Terezinha Guarnieri (PL), Tatiane Lopes (Podemos) Isabelly Carvalho (PT) e Constância Félix (PDT).

alesp