Valorização das carreiras policiais é tema de encontro na Alesp


17/06/2019 17:19 | Evento | Da redação - Fotos: Assessoria Delegado Bruno Lima

Compartilhar:

Delegado Bruno Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235960.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Bruno Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235958.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2019/fg235961.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira (14/6), foi realizado na Alesp o 2º Encontro das Carreiras Policiais do Estado. O evento, promovido pelo deputado Delegado Bruno Lima (PSL), contou com a presença de autoridades e servidores da área da segurança pública. O primeiro encontro serviu para ouvir a categoria e formalizar uma carta ao governador, cobrando o aumento salarial, aumento do efetivo e melhor estrutura de trabalho. Já o segundo encontro, realizado na data, teve o propósito de divulgar os avanços quanto as negociações.

Segundo o Delegado Bruno Lima, "o governador anunciou a autorização para a contratração de servidores para a Polícia Civil. Ainda não é o suficiente para recompor o quadro defasado, mas é um começo. Também há delegacias em processo de reforma, que deverá começar em julho. Outro ponto é que por não haver projeto de recomposição salarial dos servidores, elaboramos um para escalonar o aumento dos salários até o fim do mandato do governador. É para que ele cumpra a promessa de campanha, de que nós seríamos a polícia mais bem paga do país, com exceção da polícia do Distrito Federal", informou.

O deputado Major Mecca (PSL) criticou a conduta do chefe do Poder Executivo no que diz respeito ao tratamento dado aos policiais. "Se São Paulo é o estado mais seguro do Brasil, isso não é por acaso. Este é o resultado do árduo trabalho de homens e mulheres que dão a vida para produzir estes resultados. O governador João Doria faz uso desses números, mas ainda nada disse sobre a recomposição salarial dos policiais", lamentou.

A necessidade de ser regulamentado o papel da polícia brasileira foi destacada pelo senador Major Olimpio (PSL), que salientou ainda a importância de investimentos na área. "Não se faz segurança pública só com boa vontade. É necessário investimentos em treinamentos, nas condições de trabalho e em respaldo jurídico. Temos muito que avançar para os próximos anos", disse. O senador também fez críticas ao Executivo. "O governador tem se manifestado muito em relação à valorização da atividade policial, mas não conseguimos perceber nenhum sentimento de verdade expressa em suas palavras e ações que vão nesse sentido", criticou.

Ao longo do evento, também foram apresentados quesitos que necessitam de investimentos, assim como futuras medidas por parte dos parlamentares em prol dos servidores da segurança pública.

O evento contou com a presença dos deputados estaduais Delegado Bruno Lima, Agente Federal Danilo Balas, Major Mecca, Coronel Telhada, do senador Major Olímpio, Eidair Carlos Nogueira (agente de polícia), André Pereira (delegado de polícia), e do defensor público Thomaz Fiterman Tedesco.


alesp