Alesp adere ao Março Borgonha

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
17/03/2022 15:50 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do Deputado Thiago Auricchio

Compartilhar:

Thiago Auricchio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg283639.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo é um dos pontos da cidade que estão iluminados com a cor borgonha durante o mês de março. O motivo é a campanha "Março Borgonha", que tem como objetivo alertar as pessoas sobre o combate ao câncer de mieloma múltiplo.

A iniciativa é do deputado estadual Thiago Auricchio, autor do projeto de lei nº 404, de 2021, que institui a realização da campanha no Estado de São Paulo. O parlamentar também é o proponente do ato solene que ocorrerá no dia 25 de março, às 14:30hs, por meio de reunião virtual, como forma de ampliar o acesso à informação e prevenção da doença.

O mieloma múltiplo, doença com prevalência em idosos, é pouco divulgado e bastante desconhecido da população. Trata-se de um câncer que se desenvolve na medula óssea e a cada ano, no Brasil, registra mais de 15 mil novos casos.

"A identificação rápida da doença, ainda em estágio inicial, aliada ao encaminhamento ágil e adequado para o atendimento especializado, pode proporcionar uma melhora significativa do resultado terapêutico e prognóstico dos casos. Quando falamos de saúde, a informação é a principal ferramenta para o controle e combate das principais enfermidades", pontua o deputado estadual.

O ato solene terá a participação de Rogerio de Sousa Oliveira, Presidente Fundador da Associação Brasileira de Mieloma Múltiplo - ABRAMM, que falará sobre os efeitos do mieloma na vida das pessoas e da Dra. Fernanda Lemos Moura, médica hematologista, que trará as expectativas e desafios para o tratamento da doença.

"Tenho trabalhado junto aos demais parlamentares para que a gente consiga a aprovação desse projeto o mais rápido possível. É um projeto que pode contribuir de forma direta na vida das pessoas", conclui Thiago Auricchio.

alesp