Lançamento da Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais


16/08/2019 07:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:


A Frente Parlamentar em Apoio aos Consórcios e Associações Intermunicipais, coordenada pelo deputado Mauro Bragato, será lançada oficialmente na próxima segunda-feira (19/8) às 14h, no auditório "Franco Montoro", na Alesp. O objetivo é incentivar os gestores municipais a se organizarem em consórcios públicos para atender as necessidades locais e regionais. O evento terá a participação do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e lideranças do segmento.

A expectativa é reunir todos os representantes dos poderes executivo e legislativo, além da sociedade civil para debater boas práticas de parcerias, ideias inspiradoras, como modelos de compras públicas em consórcios, entre outros temas.

De acordo com Bragato, a organização entre as prefeituras é fundamental para estabelecer prioridades e buscar soluções para saneamento, infraestrutura, energia, estradas e promoção à saúde pública. "A união entre os poderes executivos, seja municipal ou estadual, significa mais eficiência na gestão pública de desenvolvimento regional", destacou.

Após a solenidade de composição da Frente Parlamentar, serão realizados o Seminário Estadual de Consórcios Intermunicipais e Cooperação Regional e o lançamento do livro "Consórcios Intermunicipais e Políticas Públicas Regionais".


alesp