Ações para evitar fechamento da JBS de Presidente Epitácio


15/06/2016 15:01 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

A partir da esquerda: Sílvio Torres, Mauro Bragato, Junqueira e Samuel Moreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2016/fg191382.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) recebeu, no dia 14/6, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o prefeito de Presidente Epitácio, Sidnei Caio da Silva Junqueira, o presidente da Câmara, Marlan de Melo, e vereadores que vieram buscar alternativas para evitar o fechamento da unidade do Grupo JBS, na cidade. "Assim que nos informaram a possibilidade de, novamente, o Grupo JBS fechar a unidade de Presidente Epitácio, estamos buscando apoio para encontrar soluções que garantam as centenas de empregos às famílias da cidade e região", explicou Bragato.

Na presença da comitiva, o parlamentar conversou com o secretário estadual da Fazenda, Renato Villela, aguardando-se um posicionamento oficial do Estado sobre a questão da alteração tributária, evitando a desativação da unidade e as consequentes demissões.

Mauro vem trabalhando para que o fechamento da empresa não ocorra no município. Ele tratou do assunto na segunda-feira, 13/6, em reuniões com o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, e também com o deputado federal Sílvio Torres e o prefeito Sidnei Junqueira. "Em 2011 e 2012, encampamos uma grande ação que contou com o apoio do governo e de lideranças da região e conseguimos a reativação da unidade, cujo fechamento fora anunciado na época", informou o parlamentar.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp