Programa de Parcelamento de Débitos é tema de audiência

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
14/04/2021 09:23 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Marco Vinholi durante audiência online<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg264744.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A realização de um PPD (Programa de Parcelamento de Débitos) em 2021 foi tema de audiência do deputado estadual Roberto Engler (PSB) com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, na noite de segunda-feira (12/4). O programa permitiria que contribuintes regularizem, em condições mais favoráveis, eventuais débitos com o Governo do Estado.

Em encontro online, Roberto Engler pediu ao secretário intervenção junto a outras áreas do governo, em especial a Secretaria da Fazenda e o próprio governador João Doria (PSDB), para que se viabilize o programa.

O parlamentar já havia feito, há uma semana, a indicação 1313/2021 pedindo ao governador que avalie a possibilidade do PPD.

"Ao longo dos últimos anos, solicitamos o programa ao Executivo, mas já há algum tempo não temos sido atendidos. A pandemia e todos os seus efeitos são fatos novos que podem modificar algo nessa avaliação por parte do Palácio dos Bandeirantes", afirma o deputado Roberto Engler.

Em edições anteriores, o PPD permitiu que fossem liquidados, ou parcelados, débitos de natureza tributária (IPVA, ITCMD, taxas) e os débitos de natureza não tributária (multas, restituições, entre outros), inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou não.

Os detalhes sobre a regularização, no entanto, dependem da regulamentação por parte do Governo.

alesp