Deputado apresenta proposta do Iamspe para retomar atendimentos na Santa Casa

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
14/03/2022 15:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Félix

Compartilhar:

Murilo Felix<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg283299.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Murilo Félix (Podemos) se reuniu hoje (11) com o provedor da Santa Casa de Limeira, Marcos Bozza, para propor um acordo apresentado pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) que visa a retomada dos atendimentos dos beneficiários do convênio em Limeira. Participaram também do encontro o vice- provedor, Marcelo Cheque Bortolan, e a superintendente Veridiana Gonzaga.

Em consonância com o que o hospital havia condicionado no início das tratativas em 2021, o órgão propôs a regularização das pendências e o aumento do teto mediante novo contrato com validade de um ano. O deputado se comprometeu ainda a contribuir com a destinação de emendas impositivas para ajudar a custear as despesas que superarem o montante mensal e a fiscalizar o cumprimento do acordo.

"Estou lutando pela volta dos atendimentos em Limeira desde o ano passado, ponderando as dificuldades orçamentárias do hospital e pleiteando uma solução do Iamspe para evitar que os servidores continuem sendo prejudicados", explica.

O provedor da Santa Casa voltou a expor as dificuldades orçamentárias devido aos valores defasados das tabelas de custos, mas demonstrou interesse na retomada por intermédio do parlamentar. "Agradecemos ao deputado pelo empenho, vamos analisar o contrato e dar uma resposta rápida para o andamento desse assunto no qual temos muito interesse, pois envolve vidas. Mas sempre ressaltamos a importância da política de atendimento do Iamspe", finaliza.

alesp