Presidente Carlão Pignatari e defensor Público-Geral visitam novo posto da Defensoria Pública na Alesp

Órgão presta atendimento e orientações aos cidadãos que precisam recorrer juridicamente para solução de casos
13/10/2021 20:05 | Visita | Gabriella Rodrigues - Foto: Felipe Augusto

Compartilhar:

Carlão Pignatari recebe o defensor publico-geral do Estado Florisvaldo Fiorentino <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275959.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari recebe o defensor publico-geral do Estado Florisvaldo Fiorentino <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275960.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari recebe o defensor publico-geral do Estado Florisvaldo Fiorentino <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275961.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari recebe o defensor publico-geral do Estado Florisvaldo Fiorentino <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275962.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlão Pignatari recebe o defensor publico-geral do Estado Florisvaldo Fiorentino <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275963.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, recebeu nesta quarta-feira (13/10) a visita do defensor Público-Geral do Estado, Florisvaldo Fiorentino Júnior. Eles conheceram as novas instalações da Defensoria Pública na Alesp. Acompanharam a visita o deputado Delegado Olim (PP) e o defensor público responsável pela unidade, Carlos Isa, além de funcionários da instituição.

Agora, a Defensoria Pública na Alesp fica no mesmo andar onde estão localizados a unidade do Poupatempo, das polícias Civil e Militar, além de agências bancárias. É mais conhecido como o "andar dos serviços" (subsolo), onde os cidadãos podem encontrar todos os estabelecimentos para solicitar documentos, pagar taxas, registrar ocorrências, entre outras demandas.

"A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo está junto da população paulista. Por isso temos essa área exclusiva para serviços, onde temos o Poupatempo, com suas mais de 100 atividades, e agora a Defensoria Pública, que ganhou um espaço novo, reformado, para melhor atender a população, principalmente asa pessoas mais carentes que precisam de auxílio jurídico", disse Carlão Pignatari.

Serviço

A Defensoria é um órgão estadual que presta atendimento jurídico aos cidadãos que não possuem condições financeiras de arcarem com um advogado particular. Para o cidadão ser atendido, é necessária uma avaliação para analisar renda familiar, patrimônio e gastos mensais.

Inaugurado em 2018, o posto da Defensoria na Alesp é aberto ao público e funciona diariamente das 13h às 17h, no subsolo do Parlamento. O agendamento de atendimentos pode ser feito através da DEFI (assistente virtual da Defensoria) ou do telefone 0800 7734340. As ligações são gratuitas e podem ser feitas diariamente entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira.


alesp