Medida para diminuir a transmissão do coronavírus


12/03/2020 15:35 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Thiago Auricchio

Compartilhar:

Thiago Auricchio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2020/fg247749.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O combate ao coronavírus em São Paulo ganhou um importante aliado. Isso porque o deputado Thiago Auricchio (PL) protocolou na Alesp, o Projeto de Lei número 69/2020, que institui a política de sanitização de ambientes com objetivo de evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas. Iniciativas parecidas já estão em vigor no Distrito Federal e em Goiás.

"Precisamos promover políticas públicas que enfrentem a enfermidade de todas as formas possíveis. É uma proposta que coincide com o momento que estamos vivendo, mas que também deixa um legado para o futuro, cujo principal foco é reduzir a proliferação de novas doenças", explica o deputado estadual.

Pela proposta, todos os locais fechados de acesso coletivo, públicos ou privados, climatizados ou não, deverão realizar a sanitização. A norma ainda prevê que o processo compreenda o tratamento de todos os ambientes, incluindo paredes, tetos, pisos e mobiliários.

"A limpeza habitual nesses espaços geralmente fica limitada ao chão, móveis e superfícies, com efeito por apenas algumas horas. Já a sanitização completa todo esse processo, é mais intenso, atingindo paredes e tetos e reduz assim a incidência de microrganismos que causam riscos à saúde da população", pontuou o parlamentar.

"É natural que o número de casos seja maior em São Paulo, por isso temos a necessidade de aprovar, o mais breve possível, essa proposta para que possamos conter a disseminação do vírus", concluiu Thiago Auricchio.


alesp