Deputado consegue verba para evitar fechamento do Hospital da Criança

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
11/04/2022 11:54 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:


Com objetivo de evitar o fechamento do Centro de Saúde da Criança Dra. Zilda Arns Neumann, conhecido popularmente como Hospital da Criança, o deputado estadual Murilo Félix (Podemos) obteve, em caráter excepcional, a disponibilização de recursos do governo estadual à Prefeitura de Limeira.

O valor é R$ 1 milhão e o parlamentar oficiou hoje (7) o prefeito Mário Botion (PSD) sobre o início do trâmite necessário para o envio do montante à saúde. "Solicitei que o prefeito entre em contato com meu gabinete, em caráter de urgência, devido à celeridade que todos nós sabemos que o caso requer e, dessa forma, possamos dar andamento junto à secretaria correspondente para recebimento da verba", afirma.

Esses valores resultaram de uma negociação na qual este deputado apresentou a intenção da Prefeitura em não continuar com as atividades do Centro de Saúde da Criança Dra. Zilda Arns Neumann, alegando justamente falta de recursos. "Por isso, solicitei o equivalente montante necessário para o não fechamento desta unidade, que atende, em emergência, crianças, na maior parte carentes", pontua.

O documento com o mesmo teor foi enviado a todos os vereadores. Vários gabinetes da Câmara Municipal de Limeira foram procurados pela população após a divulgação da notícia sobre o fechamento previsto para esse mês. "Acredito que seja uma grande vitória para Limeira, uma vez que essa unidade já atendeu milhares de crianças em situação de emergência e pode continuar atendendo. Esse recurso virá para a saúde de Limeira de forma excepcional e o prefeito poderá destinar a essa unidade, conforme o interesse público e humanitário que pautaram essa negociação".

alesp