Deputado solicita continuidade do programa Bolsa Trabalho

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
10/03/2023 16:42 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2023/fg296424.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A fim de evitar prejuízos sociais para milhares de famílias paulistas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, o deputado estadual Dirceu Dalben está solicitando ao Governo do Estado a prorrogação do "Bolsa Trabalho" por, pelo menos, mais 120 dias. O programa foi instituído durante a pandemia para auxiliar as pessoas desempregadas, e sua vigência termina neste mês.

"O Bolsa Trabalho é um programa de grande relevância social e ainda temos muitas famílias necessitando dessa oportunidade para conseguir levar alimento para casa e reestruturar suas vidas. Além disso, o serviço público e a população também são beneficiados. Por isso, muito importante que o programa seja mantido. Contem com nosso empenho", falou o deputado.

Os bolsistas prestam serviços para órgãos públicos estaduais ou municipais, recebem auxílio financeiro, também realizam um curso de qualificação profissional e recebem apoio para conseguir um emprego melhor, por meio dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) dos municípios.


alesp