ILP abre chamada para publicação de artigos em periódico do Legislativo

Material pode ser enviado até o dia 30 de abril; a publicação vai contar com trabalhos de divulgação e reflexão em áreas ligadas à política, cultura, ciências e tecnologia
09/02/2024 15:39 | ILP | Da redação - Foto: Foto: Marianna Bocaccini

Compartilhar:

Fachada da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2024/fg318859.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estão abertas as inscrições para o envio de artigos e ensaios para o periódico "Cadernos do ILP: Ensino, Pesquisa e Extensão Cultural". A revista é editada pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP). O prazo de envio para publicação do primeiro semestre é 30 de abril.

Segundo o ILP, qualquer cidadão pode enviar artigos, desde que se enquadrem nas finalidades e normas da publicação. Os trabalhos enviados passarão por avaliação editorial e análise do corpo consultivo.

A revista irá publicar trabalhos ligados às áreas de Políticas Públicas, política e atividade parlamentar, Gestão Pública, Educação Legislativa e temas de interesse contemporâneo nos diversos campos da cultura, da ciência e da tecnologia que possam subsidiar os debates no Parlamento.

Esclarecimentos e instruções para a preparação dos textos podem ser solicitados pelo e-mail da editoria: ilp.publicacoes@al.sp.gov.br.

O ILP

Criado em 2001, o Instituto do Legislativo Paulista é o órgão da Alesp responsável por oferecer cursos abertos e gratuitos a todos os cidadãos. As atividades abordam diversos temas e incluem ciclos de debates, seminários, palestras e outros eventos.

O ILP foi criado pela resolução n° 821/2001 da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O órgão tem por missão "produzir, agregar e disseminar conhecimento, contribuindo para o aperfeiçoamento do Poder Legislativo e da democracia no Estado de São Paulo", tendo como eixos estratégicos o ensino, o espaço de capacitação e a disseminação de conhecimento.


alesp