Projetos e ações as entidades sociais e assistências é pauta de reunião na secretaria estadual de Desenvolvimento Social

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
08/12/2022 15:30 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Foto: Abrahão Hackme<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2022/fg293666.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sempre determinado na consolidação de projetos para as entidades sociais do Estado de São Paulo, o deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos) esteve em visita oficial hoje, dia 6 de dezembro de 2022, na secretária estadual de Desenvolvimento Social, onde foi recepcionado pela secretária da pasta, Célia Leão. O parlamentar foi pautado para a reunião com ações e demandas dos municípios e entidades do interior paulista.

"Venho trabalhando desde sempre com os projetos que tem apelo e cunho social, em prol das entidades assistenciais e sociais, onde busco cada vez mais recursos e melhorias, além da destinação exata do dinheiro público, bem como aplicado com seriedade e competência", explanou Santos, ao ressaltar o emprenho que tem realizado junto as associações assistenciais.

Entre os debates e informações apresentadas, Sebastião enfatizou os projetos e entidades com pedidos de recursos com projetos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

"São projetos que estão lá disponíveis aos municípios e principalmente as entidades, pois elas credenciam para o recebimento de recursos que ajudam na transformação de cada pedido, seja ele para compra de equipamentos, alimentação, melhorias e contratação de mão de obra. É para isso que tivemos essa conversa para detalhar os trabalhos que venho desempenhando e buscando junto a população paulista", disse Santos.

Segundo a secretária estadual, Célia Leão, é importante a visita e a explanação dos deputados junto ao órgão máximo responsável pelo social do Estado, para que seja mostrado e relacionado a maneira de ajudar e acolher melhor os recursos destinados, com enfoque na construção do social em um todo.

"Sabemos das necessidades desses grupos, cidades e também das entidades sociais, assistenciais e filantrópicas. É nesse pensamento do deputado Sebastião, que também trabalhamos para atender de imediato os pedidos e viabilizar o máximo de recursos, projetos e atendimentos a esses que cuidam tão bem do nosso povo paulista", exemplificou a secretária ao final da reunião.

Estiveram presentes na audiência oficial o chefe de gabinete do deputado Sebastião Santos, Wellington Rogério, além também do chefe de gabinete da secretaria estadual de Desenvolvimento Social, Luiz Oberdan Liporoni, e o Coordenador Geral da secretaria estadual de Desenvolvimento Social, Gabriel Henrique.

alesp