Movimento Acredito São Paulo promove ciclo de debates


07/10/2019 12:53 | Evento | July Stanzioni - Foto: Assessoria Marina Helou

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241337.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241338.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2019/fg241340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depois de lançar na Assembleia Legislativa um programa de imersão no parlamento, com a formação de embaixadores, a deputada Marina Helou (REDE) recebeu no sábado (4/10) representantes do Movimento Acredito São Paulo para um debate sobre a formação de jovens políticos no país.

"Esse é um movimento que valorizo muito. Não fazemos parte das lideranças, mas estamos prestigiando um evento que se propõe a aproximar as pessoas da política. Isso para mim é fundamental: que a gente cada vez mais trabalhe por uma sociedade que seja mais próxima da política, que se veja parte dela", argumentou a parlamentar.

Ao lado dela, discutiram o tema "Jovens Políticos: os desafios da renovação", o vereador Caio Miranda Carneiro (PSB) e a deputada Tabata Amaral (PDT). O encontro discutiu quais são os principais desafios enfrentados pelos jovens eleitos, suas experiências e dificuldades durante a campanha eleitoral e o mandato.

"Olho para o ano que vem - 2020 -, que está chegando muito rápido e como oportunidade de aprofundar a redemocratização. De encontrar realmente pessoas que de fato representam o Brasil. Mais jovens, mais mulheres, mais negros, mais periféricos para o âmbito político. Muito do que nos une neste movimento e neste dia é falar sobre renovação política, mas não de um rosto novo, mas sim de uma renovação de ideias, de práticas", declarou a deputada Tabata Amaral.

Também foram debatidas no encontro a importância e a responsabilidade de ser um agente de processo de renovação política no país. "A política não é feita sozinha, é uma ação coletiva. O Brasil precisa que os parlamentos se conectem, pensem problemas juntos. Eu, em nível municipal, fico com as demandas mais urgentes, a Marina em nível regional pensa o Estado todo e a Tabata é uma esfera federal. É muito importante esse encontro e que ele se propague por todo o país, porque a juventude precisa fazer a diferença", finalizou o vereador Caio Miranda.

alesp