Com apoio de parlamentar, Programa de Recape Contínuo chega a 50% dos bairros de Sumaré

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
05/10/2021 12:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Compartilhar:

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2021/fg275428.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com apoio do deputado estadual Dirceu Dalben (PL), o Programa de Recape Contínuo da Prefeitura de Sumaré chegou a 50% dos bairros da cidade, levando asfalto novo e mais qualidade de vida à população.

Ao todo, segundo a Secretaria Municipal de Obras, já foram recuperados mais de 1,8 milhões de m2 de asfalto em Sumaré, abrangendo 93 dos 186 bairros da cidade.

"Essas melhorias acontecem em uma parceria do nosso mandato com o prefeito Luiz Dalben, com a destinação de recursos via emendas parlamentares para a realização de obras de infraestrutura, pavimentação e recape no município. A meta é recuperar 3 milhões de metros quadrados de ruas da cidade até 2024, chegando a todas as vias que precisam. É sempre uma satisfação muito grande poder trabalhar pelo desenvolvimento de Sumaré e contribuir para levar mais qualidade de vida e justiça social a todos. Contem sempre com nosso mandato", comentou o deputado.

Além de destinar recursos por meio de emendas parlamentares, Dalben também já conquistou para Sumaré outras importantes melhorias nas áreas de infraestrutura e mobilidade urbana. Uma delas, por exemplo, é a duplicação da Rodovia Adauto Campo Dall?Orto, que liga Sumaré e Paulínia a Rodovia Anhanguera e recebe investimentos de R$ 21,3 milhões do Governo do Estado. Além disso, recentemente, o vice-governador Rodrigo Garcia também anunciou a construção de um viaduto entre o Parque Bandeirantes (Sumaré) e o Jardim Nova Europa (Hortolândia), transpondo a ferrovia.

Dalben também defendeu e atuou junto a órgãos federais e estaduais pela renovação do contrato da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) com a Rumo Malha Paulista, que prevê a construção de mais três novos viadutos em Sumaré sobre a linha férrea, ligando a região central a outras regiões da cidade.

O prefeito sumareense, Luiz Dalben, agradeceu ao deputado pela parceria. "O Programa de Recape Contínuo representa o maior investimento na área em toda a história de Sumaré e isso graças ao apoio que temos recebido do nosso deputado estadual, Dirceu Dalben. Em pouco mais de dois anos, Sumaré já ganhou muito em infraestrutura e mobilidade urbana, mas também na Saúde, principalmente neste período de pandemia; na Educação, com a retomada das obras da ETEC, novos cursos na FATEC e Novotec; agora temos também um Poupatempo em Sumaré, uma delegada da Mulher. Tudo isso graças ao trabalho intenso do deputado, sempre atento às necessidades da nossa população. Temos certeza que essa parceria ainda renderá muitos outros bons frutos", agradeceu o prefeito sumareense.


alesp