Desburocratização do setor químico em Brasília


05/09/2019 07:26 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Thiago Auricchio

Compartilhar:

Thiago Auricchio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239367.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Química da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Thiago Auricchio participou, na quarta-feira (4/8), em Brasília, do café da manhã promovido pela Frente Parlamentar da Química para debater ações no setor.

"Como gestor público cabe a nós reduzir a burocracia que impede o crescimento de um dos setores mais importantes da nossa economia que é a Indústria Química. Precisamos debater alternativas para área e buscar soluções para a retomada da competitividade do setor e consequentemente da geração de emprego e renda. Vamos levar essa troca de informações, ideias e projetos para nossa Frente em São Paulo e trabalhar pelo fortalecimento da química no Estado", explica Thiago Auricchio.

A iniciativa promovida pela Frente Parlamentar da Química, que é presidida pelo deputado federal Alex Manente, discutiu pleitos da campanha "Desburocratize a Química" da Associação Brasileira de Indústrias Químicas (Abiquim), da importância da retomada de investimentos e da geração de renda no Brasil.

"A Indústria Química tem grande relevância no cenário econômico nacional e mundial e como gestores públicos nossa obrigação é contribuir para que essa área se fortaleça cada vez mais. O Brasil passa por um grave momento de recessão e o crescimento do setor vai refletir em um futuro mais próspero a todos nós", pontuou o deputado.


alesp