Parlamentar participa de anúncio da Praça da Cidadania para cidades

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
05/08/2021 14:12 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Cezar

Compartilhar:

Cezar (1º à esq.), João Doria (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2021/fg271357.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Cezar participou, dia 3/8, de solenidade no Palácio dos Bandeirantes em que o governador João Doria anunciou convênio para a implantação da Praça da Cidadania em seis municípios. Entre os contemplados estão Carapicuíba, Cubatão, Itapevi, Itaquaquecetuba, Osasco e Santos. Participaram do evento os prefeitos Igor Soares (Itapevi), Marcos Neves (Carapicuíba) e Rogério Lins (Osasco) e o presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Fernando Chucre.

"Estamos aqui nesta manhã para celebrar com a população de Itapevi, Carapicuíba e Osasco essa importante iniciativa coordenada pelo Fundo Social de São Paulo que vai destinar à nossa região espaços públicos ao uso de pessoas em situação de vulnerabilidade social", afirmou Cezar.

As praças visam promover a cidadania e a inclusão social em espaços de extrema vulnerabilidade, ao incluir programa que oferece mais de 20 cursos profissionalizantes em seis áreas do conhecimento: beleza e bem-estar, moda e arte, gastronomia, informática, construção civil e administração.

"Um programa muito importante não apenas por ser uma área de lazer, mas também como uma área para formação da cidadania. Promove a qualificação profissional para permitir que essas pessoas possam ter a oportunidade de emprego", disse Doria.


alesp