Emendas para entidades filantrópicas de saúde

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa de São Paulo.
04/03/2021 14:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Rodrigo Moraes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2021/fg262049.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rodrigo Moraes (DEM) tem trabalhado para fortalecer entidades assistenciais que prestam serviços na área da saúde em todo o Estado de São Paulo.

Em 2021, o parlamentar destinou R$ 1,9 milhão de suas emendas parlamentares impositivas para 10 entidades filantrópicas que têm prestado um bom serviço à população.

Dentre as entidades estão a Unicamp, Complexo Hospitalar Padre Bento de Guarulhos, Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos, Conjunto Hospitalar do Mandaqui, Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, Casa de Saúde Santa Marcelina, Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Banco de Olhos de Sorocaba, Associação dos Amigos dos Deficientes (Sorocaba) e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Itu.

As entidades atendem diariamente a centenas de milhares de pessoas e dependem das parcerias com o Poder Público para custearem seus atendimentos médico-hospitalares, exames, diagnósticos e cirurgias, complementando os serviços do Sistema Único de Saúde.

"Em um momento tão crítico, a saúde merece nosso empenho e atenção especial e tenho trabalhado forte para colaborar com entidades sérias e que prestam um bom serviço à população de São Paulo", destacou Rodrigo Moraes.


alesp