Reunião promove a atuação do jovem na política


02/09/2019 09:10 | Reunião | Karina Freitas - Foto: assessoria Marina Helou

Compartilhar:

Laboratório de Orçamento Público<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239188.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239189.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239190.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239191.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2019/fg239192.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Plano Plurianual do governo e as 17 metas de sustentabilidade da ONU para tornar o mundo melhor até 2030 foram os assuntos de debate que reuniu jovens no plenário Tiradentes no último sábado (31/8).

O engenheiro ambiental Pedro Ferrão se reuniu com o grupo de jovens em sua primeira vez na Assembleia Legislativa. "Eu fico muito feliz de poder estar aqui em um evento aberto para debater como aplicar os objetivos do desenvolvimento sustentável no plano plurianual aqui no Estado de São Paulo", disse.

Para a economista Flávia Herrera, reclamar não faz a diferença, é necessário engajamento. "Essa abertura faz com que a gente saia um pouco daquela zona de conforto de só ficar falando", comentou.

A deputada Marina Helou (REDE) vê a atuação dos jovens como uma atitude transformadora. "A gente está trabalhando em várias formas de conseguir expandir os nossos programas para que mais pessoas possam participar da política", destacou.

Este foi o segundo Laboratório de Orçamento Público promovido pela deputada Marina Helou. No primeiro, em maio deste ano, foram elaboradas pelos participantes oito das 12 emendas enviadas pela parlamentar para compor a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO).


alesp