A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebe, até o dia 11 de outubro, a exposição "Já temos asas". A coletânea, que está localizada no Hall Monumental da Assembleia, apresenta trabalhos de artes visuais realizados por adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Entre eles estão jovens acolhidos em instituições, surdos e com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Realizada pela empresa social Acolhendo Anjos e apoiada pelo deputado Thiago Auricchio (PL), a exposição consiste em pares de asas de anjos, que convidam o público a interagir e tirar fotos. As obras transmitem a mensagem de que todos os adolescentes têm potencial para grandes realizações e desenvolver talentos, independentemente das circunstâncias.
Nos 22 painéis da exposição, os jovens expressam suas emoções e sonhos, simbolizando a esperança de um futuro melhor. A exposição oferece interações "instagramáveis" e ainda agrega dez telas adicionais impressas e adaptadas à altura das crianças.
O artista plástico e curador da Mostra, Carlos Franco, explica que as obras representam a sensação de voar e se libertar dos preconceitos. "Muitas vezes através da arte, nós podemos tirá-los da invisibilidade e trazê-los para a condição de serem admirados", afirmou.
Com o objetivo de debater a inclusão e as questões trazidas pelas obras, foi criado o Fórum Online "Nos Deixem Voar", que atua em parceria com a Acolhendo Anjos e traz propostas para serem agregadas no espaço da Alesp.
Serviço:
Exposição Já Temos Asas
Onde: Hall Monumental, Assembleia Legislativa de São Paulo
Quando: Até o dia 11 de outubro
Horário: 8h às 20h
Confira mais imagens