Projeto prevê testagem em massa da população para Covid-19

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
01/04/2021 09:29 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

PL 199/2021<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2021/fg264062.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 199/2021, de autoria do deputado Rodrigo Moraes (DEM), permite ao governo do Estado de São Paulo que firme convênios, com laboratórios e prefeituras municipais, visando promover a testagem em massa da população paulista para Covid-19. O autor observa que atualmente os testes são feitos apenas em pacientes que busquem as unidades de saúde e relatem apresentar sintomas característicos da doença.

Um estudo publicado na revista The Lancet Public Health concluiu que testes em massa para a Covid-19, aliados a períodos de isolamento em casos positivos, são as estratégias mais econômicas e eficazes contra a disseminação do Covid-19.

O projeto segue tramitando na Assembleia Legislativa e, no último dia 30, teve seu primeiro dia de pauta.

alesp