Deputados estaduais suplentes tomam posse na Assembleia Legislativa de São Paulo

Parlamentares foram empossados durante sessão inaugural de 2023 e exercerão mandato até o dia 14 de março
01/02/2023 16:27 | Sessão inaugural | Matheus Batista - Foto: Rodrigo Romeo

Compartilhar:

Tribuna do Plenário Jucelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2023/fg295041.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada estadual suplente Carmelidia Bertola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2023/fg295040.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputada estadual suplente Daniela Anchão Braga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2023/fg294997.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado estadual suplente Raul Gonçalves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2023/fg294998.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Carlão Pignatari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2023/fg295039.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Três novos deputados estaduais suplentes tomaram posse na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (1º). Carmelidia Bertola (União Brasil), Daniela Anchão Braga (União Brasil) e Raul Aparecido Gonçalves de Paula (Podemos) assumiram os cargos deixados por ex-deputados estaduais que foram eleitos para mandatos federais.

A posse dos suplentes ocorreu durante a sessão ordinária inaugural do ano de 2023. O encontro foi presidido pelo presidente da Casa, deputado Carlão Pignatari (PSDB), que, representando a Casa de Leis, deu as boas-vindas aos novos colegas.

Os três empossados garantiram as vagas de suplentes nas eleições de 2018 e exercerão os cargos no Legislativo paulista até o dia 14 de março deste ano, último dia da 19ª legislatura.

Os suplentes

Carmelidia Bertola era a segunda suplente do deputado Delegado Bruno Lima (União Brasil), que deixou o cargo na Alesp para assumir mandato na Câmara dos Deputados. A parlamentar foi convocada após a renúncia do primeiro suplemente, Calil José Badin Vieira.

Também segunda suplente, a deputada Daniel Anchão Braga assumiu a vaga deixada pelo deputado Rodrigo Gambale (União Brasil), eleito deputado federal. O primeiro suplente, Vitor Hugo Riccomini, renunciou à vaga.

Raul Aparecido Gonçalves de Paula era o primeiro suplente do deputado Bruno Ganem (Podemos), que também deixou o cargo estadual para assumir mandato na Câmara dos Deputados.

Trajetória e Perfil

Carmelidia Bertola, nascida em Laranjal Paulista, na região de Piracicaba, tem 56 anos e é tenente da Polícia Militar de São Paulo. Em sua primeira fala como deputada estadual, afirmou que usará o mandato para apresentar propostas voltadas para a segurança pública do Estado. "Temos muitos projetos e pretendo fazer o melhor pela população de São Paulo", afirmou.

Já Daniela Braga, de 51 anos, é empresária e natural de Porto Ferreira, na região de São Carlos. A parlamentar afirmou que deve levar as demandas do município do interior paulista para a Alesp. "Somos uma cidade pequena, com pouca representatividade e que, com muito esforço, conseguimos ter uma representante aqui na Assembleia Legislativa".

Raul Aparecido, 61, é médico e nasceu em Bauru, no Centro-Oeste paulista. Na tribuna, o deputado citou pautas que defenderá durante o mandato. "A área da saúde acaba sendo o meu norte. Temos hospitais na minha região que precisam de equipamentos e tenho projetos para as crianças e diabéticos", disse.

alesp