Pronto-socorro Maria Antonieta é reinaugurado no Grajaú

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
01/02/2022 15:58 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Enio Tatto

Compartilhar:

Deputado Enio Tatto na inauguração do PS Maria Antonieta no Grajaú (capital)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2022/fg281264.jpeg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Depois de praticamente seis meses de atraso, enfim foi reinaugurado o Pronto-Socorro (PS) Municipal Dona Maria Antonieta Ferreira de Barros, no distrito do Grajaú, na Zona Sul da Capital", comentou o deputado Enio Tatto nesta segunda-feira (31/01), sobre a reabertura deste serviço de pronto atendimento em saúde.

Conforme ele, este PS era o único serviço de pronto atendimento em saúde do Grajaú, o maior distrito da cidade, com 450 mil habitantes, porque o governo Doria fechou no início do ano passado o PS do Hospital Geral do Grajaú.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o pronto-socorro passou a ser uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nível III, que ampliará os atendimentos de saúde de complexidade intermediária.

A unidade contará com 525 profissionais e terá 22 leitos, sendo, cinco leitos de emergência, 15 de observação adultos e pediátricos e dois leitos de isolamento.

"Parabenizo por mais esta conquista os movimentos sociais da região, principalmente o da saúde, que lutou, cobrou, fiscalizou o tempo todo, inclusive visitando as obras", destacou Enio Tatto.

O deputado lembrou que participou de várias etapas desta luta. "Em junho do ano passado, por exemplo, estive em audiência, junto com lideranças locais, com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido (presente na reinauguração, juntamente com o prefeito Ricardo Nunes), cobrando a volta do PS.

"A luta agora é pela reabertura do PS do Hospital Geral do Grajaú, o HGG", concluiu.


alesp