Versão para Impressão

Comissão de Atividades Econômicas - 19ª Legislatura


01/07/2020 - OUVIR O SENHOR SECRETÁRIO ESTADUAL DA AGRICULTURA E ABASTECIMENTO, GUSTAVO DINIZ JUNQUEIRA, QUANTO AO DISPOSTO NO ARTIGO 52-A DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO - PRESTAÇÃO DE CONTAS DO ANDAMENTO DA GESTÃO E AVALIAÇÃO DAS AÇÕES, PROGRAMAS E METAS DA SECRETARIA.

COMISSÃO DE ATIVIDADES ECONÔMICAS



ATA DA TERCEIRA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA COMISSÃO DE ATIVIDADES ECONÔMICAS, DA SEGUNDA SESSÃO LEGISLATIVA DA DÉCIMA NONA LEGISLATURA.



Ao primeiro dia do mês de julho de dois mil e vinte, às dez horas, em ambiente virtual e transmitida ao vivo pela Rede ALESP, realizou-se a Terceira Reunião Extraordinária da Comissão de Atividades Econômicas, da Segunda Sessão Legislativa da Décima Nona Legislatura, sob a presidência do Deputado Itamar Borges. Presentes os Senhores Deputados Paulo Fiorilo, Sergio Victor, Conte Lopes, Itamar Borges, Alexandre Pereira (membros efetivos) e a Senhora Deputada Carla Morando (membro substituto). Ausentes os Senhores Deputados Frederico d'Avila, Ed Thomas, Mauro Bragato, Marcos Damasio e Sebastião Santos. Presente também, acompanhando os trabalhos da Comissão, o Deputado Carlão Pignatari. Havendo número regimental, o Senhor Presidente declarou aberta a reunião, convocada com a finalidade de ouvir o Senhor Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Sr. Gustavo Diniz Junqueira, quanto ao disposto no Artigo 52-A da Constituição do Estado de São Paulo - prestação de contas do andamento da gestão e avaliação das ações, programas e metas da Secretaria. Dispensada da leitura, a ata da reunião anterior foi aprovada. O Deputado Itamar Borges cumprimentou e agradeceu a presença do convidado, e em seguida lhe concedeu a palavra para que fizesse sua explanação. O Secretário de Agricultura e Abastecimento fez uma apresentação utilizando-se de slides, na qual abordou vários assuntos, tais como: o agro na pandemia, destacando o impacto nas cadeias do agro e as ações durante a pandemia; discorreu também sobre os principais projetos e ações em 2020, sobre pesquisa, desenvolvimento e inovação, e sobre defesa agropecuária. Finalizada a explanação, o Senhor Presidente, Deputado Itamar Borges, teceu considerações sobre os temas abordados. Em seguida, fez uso da palavra, para considerações e questionamentos, o Senhor Deputado Paulo Fiorilo, seguido pelos esclarecimentos do Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Sr. Gustavo Diniz Junqueira. Finalizada a oitiva e nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a reunião, que foi gravada pelo Serviço de Audiofonia, e a correspondente transcrição, tão logo seja concluída, fará parte desta ata que eu, Letícia Chamy Farkuh, Analista Legislativo, lavrei e assino após sua Excelência. Aprovada em reunião de 15/12/2020.



Deputado Itamar Borges

Presidente



Letícia Chamy Farkuh

Secretária

alesp