Bauru receberá verba para construção de creche-escola


19/05/2017 16:38 | da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) anunciou que o governador Geraldo Alckmin autorizou a liberação de R$ 2 milhões para serem destinados à construção de uma Creche-Escola em Bauru. "Trata-se de mais uma importante conquista para a prefeitura aumentar o número de vagas na Educação Infantil no município para crianças de zero a três anos por meio de convênio com o governo do Estado", ressaltou.

Pedro Tobias informa que o convênio prevê atribuições tanto por parte do governo quanto pela prefeitura de Bauru. De acordo com ele, a secretaria da Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das obras. Já a prefeitura de Bauru precisa doar o terreno de pelo menos 2 mil metros quadrados e realizar a licitação da obra.

O deputado, que já viabilizou a construção de várias unidades de Creches na região, ressalta a importância deste programa para os municípios. "O Creche-Escola é essencial para ajudar os municípios, que não têm recursos próprios para a obra, ampliar o número de vagas para as crianças. E as unidades contam com infraestrutura adequada e equipada para desenvolver ensino de qualidade, como berçários, fraldários, lactários, refeitórios, salas de aula e até brinquedoteca", destacou.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp