Inauguração de AME em Amparo


28/07/2017 15:06 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Chedid agradece ao governo estadual por atender reivindicação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual, por meio da secretaria da Saúde, inaugurou o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Mais, em Amparo. Esta unidade pública de saúde, instalada em atendimento às reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM), será referência no atendimento ambulatorial gratuito a nove municípios da microrregião.

No total, foram investidos R$ 3,5 milhões na compra de equipamentos e de mobiliários para a implantação do AME Mais, que irá contar com 48 especialidades médicas e não médicas, além de exames e cirurgias de menor complexidade. A gestora da unidade de saúde será a Unicamp, que receberá R$ 4,6 milhões/ano para investimentos.

"O AME Mais instalado em Amparo irá proporcionar atendimento médico ambulatorial especializado, voltado exclusivamente para a investigação diagnóstica, orientação terapêutica e resolutividade cirúrgica à população conforme a reivindicação que fizemos ao governo estadual. Esta será uma unidade pública de saúde referência em todo o Estado de São Paulo", destacou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que o AME Mais também irá auxiliar as Unidades Básicas de Saúde, bem com os hospitais e Santas Casas que possuem fila de espera para exames e cirurgias. "Na prática, as ações do AME Mais irão desafogar os demais serviços públicos de saúde, promovendo mais agilidade e conforto aos pacientes que não possuem acesso aos planos privados de saúde", completou.

alesp