Aula inaugural em escola técnica de Indaiatuba


27/07/2017 17:54 | Da assessoria do deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:

Rogério Nogueira com Nilson Gaspar, Maria Helena Guimarães e João Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205709.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rogério Nogueira (DEM) participou da aula inaugural de mais uma etapa do Médiotec em Indaiatuba, na última segunda-feira (24/7). O programa do Governo Federal contempla jovens estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas. Ao todo, 1.160 alunos matriculados nos 17 cursos participaram do evento de boas-vindas na Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec).

A secretária Executiva do MEC, Maria Helena Guimarães de Castro, compôs a mesa solene do evento e frisou a importância do Fiec para o ensino técnico no país. "A Fiec tem o melhor curso técnico de fundações municipais do Brasil, porque é bem articulada com o setor produtivo. E aqui o deputado Rogério Nogueira e o prefeito Nilson Gaspar têm dado aos cursos técnicos todo o apoio que é preciso", diz.

O deputado Rogério Nogueira articulou junto ao ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho e ao superintendente da Fiec, João Neto, a vinda do total de 1.160 vagas em 21 cursos profissionalizantes para a cidade. Parte dos cursos já teve início no 1º semestre do ano. "Essa é uma grande oportunidade para que os jovens de Indaiatuba possam se preparar para o mercado de trabalho, com os cursos profissionalizantes de alta qualidade e gratuitos, que oferecem transporte, alimentação e material. Tenho muito orgulho de colaborar para o desenvolvimento deste programa em Indaiatuba."

alesp