Professores da rede pública poderão ter 50% de desconto na tarifa do transporte intermunicipal


14/07/2017 18:03 | Da Redação

Compartilhar:

Professores da rede pública poderão ter 50% de desconto na tarifa do transporte intermunicipal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205320.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Professores da rede pública poderão ter 50% de desconto na tarifa do transporte intermunicipal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205322.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa discute atualmente uma proposta que pode beneficiar os professores das redes públicas municipais e estaduais do Estado de São Paulo. Pelo projeto de lei, os educadores que se deslocam entre cidades diferentes para dar aula teriam um desconto de 50% no valor das tarifas de transporte.

Para conseguir o benefício, o professor teria de comprovar as jornadas nas unidades escolares onde ministra as aulas. Dessa forma, obteria um bilhete especial, com tarifa diferenciada, que utilizaria nos dias e horários pré-definidos.

De acordo com o autor do Projeto de Lei 31/2017, deputado Carlos Giannazi (PSOL), a intenção é tornar menos desgastante a rotina dos educadores que se deslocam de uma cidade para outra. "A Lei ajudará os professores, que já ganham muito mal. Este desconto seria uma forma de amenizar os baixíssimos salários do magistério", disse.

alesp