Visita a unidades de saúde de Pindamonhangaba e Taubaté


14/07/2017 17:33 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Afonso Lobato (à esq.) durante visita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2017/fg205313.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de verificar pessoalmente a situação dos equipamentos de saúde de Taubaté e Pindamonhangaba, na RM Vale, o deputado Afonso Lobato visitou, na última quarta-feira (12/7), as unidades de pronto-socorro daquelas cidades. O parlamentar também esteve no Hospital Universitário de Taubaté, que é administrado pelo Grupo São Camilo.

"A situação é preocupante. Somente em Taubaté, na data da nossa visita, cerca de 70 pacientes estavam aguardando leitos de UTI. Taubaté não merece isso. Os municípios precisam de uma retaguarda hospitalar", avaliou Padre Afonso. "A estrutura física do Pronto Socorro melhorou muito com a reforma, mas somente isso não basta. Precisamos de leitos", completou.

No início do mês de julho, Padre Afonso entregou ao secretário da Saúde, David Uip, durante reunião em São Paulo, um relatório com o mapeamento das principais demandas que foram levantadas pelo Fórum Regional Permanente de Saúde, promovido pelo deputado entre maio e junho nas regiões de São José dos Campos, Guaratinguetá e Taubaté.

"Estou empenhado em mobilizar agentes públicos da nossa região e profissionais de saúde para que possamos apresentar alternativas concretas para a área da saúde", explicou Padre Afonso. "A situação é crítica quando o assunto é saúde. Vamos seguir trabalhando e cobrando", disse o deputado.

alesp