Luta por armadores do litoral paulista


23/06/2017 16:38 | Da assessoria do deputado Paulo Corrêa Jr

Compartilhar:

Paulo Corrêa Jr (à cabeceira da mesa)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg204199.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quarta-feira (21/6), o deputado Paulo Corrêa Jr intermediou na Alesp a reunião entre os representantes dos armadores com a polícia ambiental, que é responsável pela fiscalização.

Na ocasião, foram apresentados dados e estudos realizados pelo Instituto de Pesca com o objetivo de sensibilizar e mostrar para os responsáveis a necessidade de uma alteração na fiscalização que limita a profundidade para a pesca do polvo. Com os dados fornecidos comprova-se que não causaria impacto ambiental, e nem mesmo uma possível extinção do polvo.

"Essa categoria é fundamental para a geração de empregos e para o fomento da economia litorânea do nosso Estado. Lutarei incansavelmente para solucionar os problemas no trabalho desses armadores. Eu não desistirei", afirma deputado Paulo Correa Jr.

Estavam presentes na reunião: Adilson Jr (PTB), Presidente da Câmara de Santos, Sadao Nakai, secretário municipal de Esportes, Coronel Sardilli, Major Jefferson (comandante do 3º Batalhão), Capitão Araújo Monteiro, Capitão Jefferson (comandante do Patrulhamento Marítimo), Jorge Machado da Silva, Presidente Sindicato dos Pescadores e Trabalhadores Assemelhados do Estado de São Paulo, Marcos Alves Pereira, coordenador da Pesca e Aquicultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e alguns armadores representando a categoria.

paulocorreajr@al.sp.gov.br

alesp