Deputados são favoráveis à gratuidade para idosos em eventos esportivos


24/05/2017 18:26 | Larissa Leão - Foto: Vera Massaro

Compartilhar:

Itamar Borges (à esq.) e Hélio Nishimoto (ao centro) à mesa durante reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202785.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Corrêa Jr. e Chico Sardelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202786.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Célia Leão e Carlos Cezar<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202787.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Enio Tatto e Luiz Turco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202788.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os membros da Comissão de Assuntos Desportivos foram favoráveis à isenção do pagamento de qualquer tipo de taxa para maiores de 60 anos em eventos desportivos. A proposta irá ampliar e estimular a participação dos idosos nas competições. O projeto ainda passará pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, para posteriormente ser submetido à apreciação em plenário. Segundo o autor, deputado Chico Sardelli (PV), "aprovar esse projeto foi um alcance social".

Durante a reunião também foi aprovado requerimento de autoria do deputado Paulo Corrêa Jr. (PEN), convidando o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), José Ricardo Botelho, a prestar informações sobre a Resolução 400/2016 - norma que se refere às bagagens transportadas em aviões. O deputado Paulo Corrêa Jr. esclarece aos parlamentares que foi procurado pela Comissão de Surfe da OAB/SP para que a Comissão seja um instrumento de diálogo. Segundo Paulo Corrêa, a prancha é o equipamento de competição dos esportistas, porém, ao embarcarem acabam sendo consideradas como excesso de bagagem.

Na mesma reunião, o deputado Itamar Borges (PMDB) apresentou à Comissão, a presença da comitiva da Câmera Municipal de São Carlos que deslocaram da sua cidade para visitar a Assembleia Legislativa, com intuito de conhecer a atuação das Comissões.

A comissão foi presidida pelo deputado Hélio Nishimoto (PSDB). Além dos citados, estiveram presentes a deputada Célia Leão (PSDB) e os deputados Enio Tatto (PT), Luiz Turco (PT) e Carlos Cezar (PSB).

alesp