Passaricultores são recebidos pelo secretário de Agricultura


19/05/2017 16:53 | DA ASSESSORIA DO DEPUTADO ALDO DEMARCHI

Compartilhar:

Demarchi, Jardim, Sposito, Neto e Anselmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202573.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) acompanhou na quarta-feira (17/5) um grupo de representantes da Federação Paulista de Passaricultores (FPP) em audiência com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. Participaram da reunião João Carlos Sposito, presidente, João Manoel Costa Neto, secretário, e José Anselmo, representante da diretoria executiva da entidade.

Durante o encontro, foi solicitada a revisão dos procedimentos para emissão da Guia de Trânsito Animal - Gta Interestadual. Os integrantes da FPP defendem que seja exigida apenas a relação de pássaros fornecida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), de acordo com a Instrução Normativa 10 do Sispass - Gestão de Criadores de Passeriformes Silvestres.

Outra questão apresentada envolve a Guia de Trânsito Animal mediante apresentação de atestado de sanidade assinado por veterinário certificado pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) com validade de 72 horas. Atualmente, é exigida a GTA de volta, o que dificulta a participação de expositores em eventos, pois nem sempre é tranquila a obtenção do documento, sem contar as despesas que isso acarreta.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp