Elogio ao TJ por ações afirmativas em concursos


19/05/2017 16:47 | da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Leci Brandão (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202565.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leci Brandão (PCdoB) fez uma visita ao Tribunal de Justiça de São Paulo onde foi recebida pelo presidente, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. A pauta do encontro, realizado no último dia 11/5, foi parabenizar a iniciativa da presidência de inserir cotas para negros e pessoas com deficiência no mais recente concurso para a seleção de Juízes promovido pelo órgão.

De acordo com o desembargador, haverá mais editais como este, tendo em vista a importância de o Poder Judiciário incentivar com a inclusão nos espaços de Poder. Segundo a deputada Leci, é importante que os Poderes dialoguem mais sobre a questão dos direitos humanos, ressaltando o bom trabalho que o TJ-SP tem desempenhado nestas questões. "Nós não poderíamos deixar de vir aqui e parabenizar por esta iniciativa. Sua gestão já deixa uma marca muito importante e positiva para todos que é incentivar outros órgãos públicos a reconhecerem a necessidade da adoção de cotas para grupos menos favorecidos", disse a deputada. Estiveram presentes, também, o assessor jurídico do mandato, Ricardo Yamasaki, e o senhor Paulo Bomfim, o poeta decano da Academia Paulista de Letras, autor de vasta obra poética, além de protagonizar contribuições importantes no campo da comunicação social no Estado de São Paulo.

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp